segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Depois do Armagedom (ARREBATAMENTO)

DEPOIS DO ARMAGEDOM: A GLÓRIA MAIS ADIANTE

Não é concebível que exista ainda uma outra dimensão possível, um mundo no qual a questão do sentido final do sofrimento humano tivesse uma resposta?1 VIKTOR E. FRANKL

A MORTE NÃO é o fim da história para o cristão, pois somos apenas "peregrinos" passando por este mundo com sua dor e sofrimento. Existe uma vida além da morte! Esta é a promessa explícita da Escritura. O homem moderno tem um medo inerente e uma curiosidade insaciável com relação ao que existe além do túmulo. Mas os cristãos podem saber com certeza o que lhes espera do outro lado. O apóstolo Paulo fitou o espectro da morte e exultou: "Onde está, ò morte, a tua vitória? Onde está, ò morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a lei; mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (I Coríntios 15:55-57)
Diz-se que um jovem sofrendo de moléstia incurável falou:
– Acho que eu não teria medo de morrer se soubesse o que esperar depois da morte.
Evidentemente, este jovem não ouvira falar do céu que Deus preparou Para aqueles que O amam. O homem tinha dentro de si o medo da morte. E, no entanto, para o cristão, não é preciso haver medo. Cristo nos deu esperanças. Jesus falou: "Vou preparar-vos lugar; depois que eu for, (...) voltarei e tomar-vos-ei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também." (João 14:2,3) E esse lugar, segundo Paulo, é muitíssimo melhor do que qualquer outra coisa na terra. Escreveu ele: "Desejo partir e estar com Cristo, pois é muitíssimo melhor."(Filipenses 1:23)
Para o cristão, o túmulo não é o fim, nem a morte é uma calamidade, pois ele tem uma esperança gloriosa – a esperança do céu.
Garantimos a nossa entrada no céu no momento em que entregamos as nossas vidas a Cristo.
O céu foi representado de muitas maneiras, em livros e filmes. Todavia, a Bíblia nos dá um vislumbre de sua glória que nenhum autor de ficção poderia imaginar.

O Céu É um Lar

Primeiro, o céu é um lar. A Bíblia toma a palavra lar com todas as suas associações ternas e lembranças sagradas, aplica-a ao além e nos diz que o céu é o lar.
Pouco antes de Cristo ir para a cruz, Ele reuniu Seus discípulos no quarto superior e falou sobre um lar. Disse ele: "Na casa de meu Pai há muitas moradas." (João 14:2) Quando Jesus falou do céu como "a casa de meu Pai", estava se referindo a ele como um lar. A casa do Pai é sempre o lar dos filhos. Paulo falou que os crentes que partiram desta vida estavam "em casa" com o Senhor. (II Coríntios 5:8)
Segundo, o céu é um lar permanente. Uma das tristes realidades sobre as casas que os homens constróem para si mesmos é que não são permanentes. As casas não duram para sempre. Isso se aplica à casa propriamente dita e também à família. Como as crianças logo crescem e saem de casal
Embora nossos lares e famílias possam ser maravilhosos, não são permanentes. Às vezes, olho para meus próprios filhos e mal posso acreditar que estão todos crescidos e vivendo as suas vidas – e que já me fizeram ser avô muitas vezes. Minha mulher e eu estamos sós numa casa vazia que já ressoou com o riso de cinco crianças.
Quando Jesus falou "na casa de meu Pai há muitas mansões", encontramos um sentido muito interessante para a palavra mansão. A palavra grega usada não quer dizer uma casa imponente, mas sim um local de repouso. A expressão é traduzida na margem da Versão
Americana Padrão como "locais de moradia". Em inglês, isso vem do mesmo radical que a palavra remain (permanecer).
Durante o ministério de Cristo na terra, Ele não teve um lar. Certa vez, Ele disse: "As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça." (Mateus 8:20)
O Seu lar no céu, todavia, não é transitório, mas permanente.
Os primeiros discípulos que, por amor a Cristo, abandonaram suas casas, terras e entes queridos pouco sabiam das alegrias de um lar e uma vida em família. Os peregrinos cristãos sofrem de muitas formas e Jesus sabia disso, pois Ele sofreu muito mais do que qualquer um de Seus seguidores. Era como se Jesus tivesse dito para eles:
– Não temos um lar permanente aqui na terra, mas a casa de meu pai é um lar onde ficaremos juntos por toda a eternidade.
Em meio a todas as mudanças que, mais cedo ou mais tarde, virão desfazer o lar terreno, temos a promessa de um lar onde os seguidores de Cristo ficarão para sempre. Disse Paulo, certa vez: "E assim ficaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4:17) Nosso lar permanente não é aqui na terra. Nosso lar permanente é o céu.
Às vezes, quando as coisas não vão bem por aqui, sentimos saudades do céu. Muitas vezes, em meio ao pecado, sofrimento e tristeza desta vida, sentimos um repuxão na alma. Isso é a saudade mesclada à expectativa.
Alguns crentes jazem hoje num leito de hospital, outros estão em hospícios, alguns estão sofrendo de moléstias terríveis ou perdas financeiras, ou padecem em prisões, campos de trabalhos forçados, ou ainda estão como reféns. Estão cansados da terra, com todos os seus problemas e tribulações, e estão ansiando pelo lar. O lar que os espera é o céu.
Terceiro, a Bíblia ensina que o céu é um lar bonito. Quase todo o mundo gosta de embelezar o seu lar. Falta alguma coisa num lar onde não haja flores, nem quadros nas paredes, onde não se tenha feito esforço algum para torná-lo atraente.
Poucos de nós aqui têm casas tão lindas como gostaria, mas todos no céu o acharão mais belo do que jamais podiam imaginar. O céu não poderia deixar de ser assim, porque é a casa do Pai e Ele é um Deus de beleza.
Olhe o mundo ao nosso redor. Deus o fez! Quer vivamos em meio à neve e gelo do Alasca ou sob as palmeiras da Califórnia e da Flórida, temos beleza. Viajei por todos os Estados Unidos e muitas partes do mundo. Eu nunca vi um lugar que não tivesse algum encanto ou beleza, exceto quando foi estragado pelo homem.
Até mesmo um deserto árido ou um topo de montanha isolado têm o seu encanto. Parece que toda a natureza é bela, e apenas a obra do homem é feia.
Nada feito pela mão do homem conseguiu ser tão bonito quanto a luz das estrelas sobre a água ou o luar sobre a neve. E a mesma mão que fez as árvores e os campos e flores, os mares e as colinas, as nuvens e o firmamento fez um lar para nós chamado céu.
É um lugar tão lindo que, quando o apóstolo João o vislumbrou, a única coisa a que pôde compará-lo foi a uma jovem no momento máximo de sua vida: o dia de seu casamento. Ele falou que a cidade santa era como "uma noiva adornada para o seu noivo." (Apoc. 21:2)
Quarto, a Bíblia prega que a céu será um lar feliz. Conheço muitas casas lindas que não são felizes. São lindas devido a tudo que a cultura e a fortuna podem oferecer, no entanto, falta-lhes alguma coisa. Essas casas me fazem pensar nas palavras do sábio: "Melhor é um bocado de pão seco com tranqüilidade, do que uma casa cheia de festins com rixas." (Provérbios 17:1)
A casa de Deus será um lar feliz porque nela nada haverá para impedir a felicidade. (Apoc. 21:4) Este mundo oferece muita felicidade para aqueles que sabem como encontrá-la – mas é, basicamente, um planeta infeliz, onde prevalecem o sofrimento e a dor. Pense num lugar onde não haverá pecado, nem tristeza, nem brigas, nem incompreensões, nem mágoas, nem dor, nem doenças, nem sofrimento, nem morte.
A casa do Pai será feliz porque é um lugar de música e canções. Cantamos quando estamos felizes. No céu, todo o mundo está cantando. Os seus habitantes cantam "uma nova canção", atribuindo a glória a Ele que foi morto e que resgatou os homens para Deus com Seu sangue. (Apoc. 5:9) Depois, escutamos a voz de uma grande multidão, como o som de muitas águas, gritando: "Aleluia! Pois o nosso Senhor Deus Todo-Poderoso reina." (Apoc. 19:6) Parece que o céu é um longo coro de Aleluia!
A casa do Pai será um lar feliz porque também haverá serviço a ser feito. Sem dúvida, isso se aplica a todo lar bem organizado da terra. Mas será um tipo de trabalho que jamais experimentamos na terra. Trabalharemos sem fracassos, frustrações ou fadiga.
O Apocalipse 22:3 nos diz que, no céu, não haverá "maldição". Isso é uma referência ao julgamento de Adão por Deus, no Jardim do Éden. Depois do Pecado Original, o trabalho de Adão tornou-se duro e desgastante. Sem dúvida, isso era uma medida de precaução por parte de Deus, criada para manter o rebelde Adão "na linha". Deus ordenou que o trabalho dele exigisse mais tempo e esforço, deixando-lhe menos tempo para pecar.
Porém, no céu, o nosso trabalho será criativo, estimulante e produtivo.
Em Apocalipse 22:3, João escreveu: "Seus servos o servirão." Cada um receberá a tarefa que se adapta a suas forças, gostos, e talentos. Talvez Deus nos dê novos mundos para conquistar. Talvez nos mande explorar algum planeta ou estrela distante, para ali proclamar a Sua mensagem de amor eterno. O que quer que façamos e aonde quer que vamos, a Bíblia diz que O serviremos.
Pense em trabalhar para sempre em algo que você adora, para alguém que ama de todo o coração, sem jamais se cansar! Jamais conheceremos o cansaço no céu.
E a casa do Pai será um lar feliz porque os amigos estarão presentes. Já esteve num lugar estranho e sentiu o prazer de enxergar um
rosto conhecido? Nenhum de nós que entre na casa do Pai se sentirá sozinho ou estranho, pois nossos amigos também estarão ali.
Muitas pessoas me escrevem perguntando: "Será que nos reconheceremos no céu?" Claro que nos reconheceremos no céu. No Monte da Transfiguração, não se reconheceram Elias e Moisés? E na história que Jesus contou do rico e de Lázaro, não reconheceu o rico a Lázaro e Abraão, depois da morte?
Se você crê, irá rever aqueles que aceitaram a Cristo. Famílias e amigos serão reunidos no céu.
A casa de Deus será um lar feliz porque Cristo estará presente. Ele será o centro do céu. Para Ele, todos os corações se voltarão e sobre Ele todos os olhos pousarão.
O que fará o céu tão aprazível? Não serão os portões perolados; não serão os muros de jaspe; será o fato de que iremos ver o Rei em toda a Sua beleza, face a face.
Em Apocalipse 22, ficamos sabendo que "veremos o Seu rosto." (v.4) O nosso relacionamento com Cristo será íntimo.
Você já esteve em meio de uma multidão numa parada ou numa convenção, esforçando-se para enxergar um ilustre dignitário? Ou já compareceu a uma palestra ou conferência e desejou que, de alguma forma, o principal orador pudesse reparar em você?
Embora haja milhões de cristãos no céu, não teremos que nos contentar em ver de relance aquele que amamos. Jesus conhecerá cada um de nós, pessoalmente, e nós O conheceremos de uma maneira mais profunda do que nunca. "Agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, assim como fui plenamente conhecido." (I Cor. 13:12)
A Bíblia também diz que o céu será um lar feliz porque seremos imunes ao sofrimento.
Durante o movimento pelos direitos civis, Martin Luther King costumava exclamar que esperava ansiosamente pelo céu, onde seria, "enfim, livre". Esta é a inscrição no seu túmulo, em Atlanta.
Em Apocalipse 7:17 e 21:4, escreve João: "Porque o Cordeiro que está no meio do trono os pastoreará e os conduzirá às fontes da água da vida, e Deus enxugará toda a lágrima dos olhos deles.(...) Não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas." Quando chegarmos ao céu, todo o nosso sofrimento cessará.
Também ficaremos imunes ao pecado, que nos trouxe inicialmente o sofrimento. Nós, que fomos perturbados e tentados pelo pecado em nossa peregrinação por este mundo, não mais seremos afetados por esse problema de inspiração satânica. Nosso inimigo será lançado ao inferno, para ficar eternamente separado de Deus e Seu povo. Porque Jesus venceu Satanás definitivamente na cruz, nós viveremos num ambiente em que o pecado estará permanentemente afastado de nossas vidas.

O Céu – Um Lugar de Imortalidade

Deus nos prometeu novos corpos para nosso novo lar. O céu será um lugar de imortalidade.
Disse Paulo aos Coríntios: "Pois é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, e que este corpo mortal se revista da imortalidade. Mas quando este corpo corruptível se revestir da incorruptibilidade, este corpo mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita. Tragada foi a morte na vitória." (l Cor. 15:53,54)
O que isso quer dizer é que, tão logo cheguemos ao céu, não mais seremos incomodados ou inibidos por limitações físicas ou corporais. Pode imaginar uma coisa dessas? Os corpos aleijados, doentes, desgastados serão fortes e belos e vigorosos.

Era uma vez uma viúva e o filho que moravam num sótão infecto. Anos atrás, ela se casara contra a vontade dos pais e fora morar com o marido num país distante.
Ele provou ser irresponsável e infiel, e, depois de alguns anos, morreu sem deixar nada para ela ou para a criança. Era com a máxima dificuldade que ela conseguia arranjar o suficiente apenas para sobreviverem.
As horas mais felizes da vida da criança eram quando a mãe a punha no colo e lhe contava sobre a casa do pai dela na sua terra natal. Ela falava do relvado, das árvores imponentes, das flores silvestres, dos belos quadros e das deliciosas refeições.
A criança jamais vira a casa do avô, mas para ela era o local mais lindo de todo o mundo. Ansiava pelo dia em que fosse morar ali.
Certo dia, o carteiro bateu à porta do sótão. A mãe reconheceu a letra da carta que ele trazia e, com os dedos trêmulos, rompeu o lacre. A carta continha apenas um cheque e um pedaço de papel com três palavras: "Venham para casa."
Algum dia, teremos uma experiência semelhante... uma experiência partilhada por todos aqueles que conhecem a Cristo. Não sabemos quando virá o chamado. Pode ser quando estivermos no meio do nosso trabalho. Pode ser depois de semanas ou meses de doença. Mas um dia uma mão carinhosa será colocada sobre nosso ombro e esta breve mensagem será dada: "Venha para casa."
Todos nós que conhecemos a Cristo pessoalmente não precisamos ter medo de morrer. A morte para o cristão eqüivale a "ir para casa."

O Céu – Uma Cidade Santa

O Livro do Apocalipse descreve o céu como uma cidade, a nova Jerusalém - um ambiente perfeito, no qual reside uma sociedade perfeita.
"Vi um novo céu e uma nova terra: porque o primeiro céu e a primeira terra já se foram, e o mar já não é. Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, descendo do céu da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para seu noivo." (Apoc. 21:1,2)
As características da nova Jerusalém estão descritas nos capítulos 21 e 22. Elas revelam que o céu será um lugar cujos habitantes serão livres dos temores e inseguranças que nos perseguem e atormentam nossas vidas atuais.
No céu, não haverá o medo de uma crise de energia. Os recursos naturais do céu jamais serão esgotados. E não haverá competição quanto à distribuição desses recursos. Ficamos sabendo que, na "rua principal" da Nova Jerusalém, se situará a árvore da vida. Todas as nações terão acesso a ela. João a descreve como "a árvore da vida, que dava 12 frutos, produzindo em cada mês o seu fruto; e as folhas da árvore servem para a cura das nações." (22:2) A harmonia reinará entre a população do céu, e não haverá medo de inquietação política e tumultos.
Os habitantes da cidade estarão livres das pressões econômicas e financeiras que nos oprimem, aqui na terra. Muitos de vocês estão lutando para sustentar a família. Você não precisará se preocupar em arranjar um segundo emprego para poder alimentar a família, quando chegar ao céu. A Bíblia diz que Deus nos convidará para "beber gratuitamente da fonte da água da vida." (21:6) Não teremos que trabalhar para sobreviver. É claro que seremos ativos. Mas trabalharemos apenas pelo puro prazer de criar e produzir. Num certo sentido, o nosso trabalho será a nossa recreação.
No céu, estaremos livres do medo dos danos físicos. Isso pode ser deduzido de vários fatores. Não haverá noite. (22:5) O mal espreita quando a escuridão cai sobre uma cidade. A maioria de nossos crimes ocorre depois do pôr-do-sol. Mas na Nova Jerusalém não haverá noite e, sem ela, os incendiários, ladrões e estupradores não poderão agir. Na verdade, não haverá gente má no céu para nos assustar e ferir. (21:8,27)
E os portões dessa cidade jamais se fecharão. (2l:25) As cidades antigas eram fortificadas por meio de muros altos e portões, que eram fechados e trancados à noite, protegendo, desse modo, os seus habitantes de bandos de ladrões e inimigos. Não haverá a quem temer na cidade celestial, portanto, os portões permanecerão abertos. Poderemos entrar e
Acho que, quando chegarmos ao céu, teremos o nosso potencial totalmente realizado. Saberemos o tipo de pessoa que realmente sair da cidade em segurança completa. É preciso lembrar que as cidades antigas dependiam da luz natural, do sol e da lua, para sua fonte de iluminação. Porém, na Nova Jerusalém, a glória de Deus iluminará todas as ruas e becos. Caminharemos na paz e segurança da Sua presença.
Uma das maiores inseguranças do homem é o seu medo do fracasso pessoal. Às vezes, em nossos diversos empregos, responsabilidades, relacionamentos e atividades existem obstáculos ao nosso sucesso. Falhamos, por um motivo ou outro. Somos tomados de culpa, vergonha e uma sensação de insegurança ainda mais profunda. Porém, no céu, não conheceremos o fracasso. Teremos êxito no que nos propusermos fazer, pois não haverá "maldição". (22:3)
Como já ressaltamos anteriormente, o julgamento do homem por Deus será suspenso. Nosso trabalho será livre de frustração, e não haverá nenhuma sensação de fracasso. Nosso trabalho será revigorante e inspirador.
Espiritualmente, não haverá medo de separação ou sentimento de distância de Deus. Nosso relacionamento com Ele será íntimo e direto. Não haverá templos na nova Jerusalém. (21:22) As cidades antigas estavam cheias de templos, construções nas quais os homens tentavam chegar a Deus. No céu, não haverá necessidade de templos, pois o povo de Deus viverá na Sua presença e O louvará continuamente. Não haverá "períodos de seca" na nossa existência espiritual, pois viveremos em comunhão ininterrupta com o Senhor.
Você já se perguntou se não se teria saído bem melhor na escola, se tivesse realmente se aplicado aos estudos? Às vezes, acha que, se tivesse sido mais disciplinado nos seus treinos, poderia ter chegado à equipe principal de atletismo da escola? Como seria se você pudesse ser consistente no exercício de virtudes piedosas, como a paciência, a meiguice e autocontrole? Quais são os talentos e capacidades latentes que você possui que poderiam beneficiar a si mesmo e aos outros?
poderemos ser, quando Deus obtiver o controle integral de nossas vidas. O Apocalipse descreve os habitantes celestiais, a nova sociedade, como gemas preciosas irradiando a sua beleza na presença de uma grande luz. Fala da "cidade Santa, Jerusalém, descendo do céu da parte de Deus, e tendo a glória de Deus. O seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina". (21:10,11)
Quando uma noiva quer exibir o seu anel de brilhantes é comum que ela leve a sua platéia para junto de uma janela ou de um abajur. A pedra preciosa fica mais linda refletindo a luz. Isso bem poderia expressar como Deus fará ressaltar o que há de melhor em cada um de nós. Não haverá pecado para desfigurar a beleza de Seu povo, e nós refletiremos a Sua Glória.
Segundo a Bíblia, o céu é uma cidadela na qual moraremos em segurança, libertados dos temores que nos oprimem. Seremos livres para nos tornarmos o povo integro, produtivo e feliz que Deus quer que sejamos.

O Céu – Um Jardim Glorioso

O Apocalipse também representa o céu como sendo um jardim, onde a árvore da vida e o rio da vida refrescarão abundantemente os seus habitantes. Deus caminhará com o Seu povo em perfeito companheirismo. Em Gênesis, lemos que o meio ambiente perfeito do homem foi destruído. No Apocalipse, lemos que o Jardim do Éden será recuperado.
Ao ladrão penitente na cruz, disse Jesus: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23:43) Paraíso é derivado de uma palavra persa que significa um jardim. Jesus estava prometendo ao ladrão um lugar no jardim de Deus.
Eis uma outra bela imagem do que é o céu, dita por Isaac Watts num de seus hinos: "Ali moram fontes eternas e flores que nunca
fenecem." Nesse ambiente aprazível, moraremos com Cristo em perfeita harmonia e felicidade.

O Céu – Uma Bela Noiva

A sociedade celeste também é representada como uma noiva paramentada para o dia de seu casamento. (21:2,9) Por que Deus chama o Seu povo de noiva? Esta é uma descrição especialmente preciosa e significativa do nosso relacionamento com Deus e as responsabilidades associadas a ele.
1. A noiva é um objeto do amor do marido. Na cultura oriental (a cultura na qual foi escrito o Apocalipse), os casamentos, muitas vezes, são arranjados muitos anos antes da sua realização em si. Isso é uma imagem do amor de Deus por nós. Em 1 João 4:19, lemos que "Amamos (a Deus) porque ele primeiro nos amou." (o grifo é meu). Em Efésios, ficamos sabendo que o amor de Deus por nós se estende até mesmo antes do início dos tempos. Isso nos diz que somos especiais para Deus, que somos preciosos para Ele, que aos Seus olhos temos valor. Você se dá conta de que Deus o ama?
A noiva é levada para um relacionamento amoroso com o marido. O noivado solidificou o relacionamento. É por intermédio de Cristo que nosso relacionamento com Deus se estabelece.
Você já convidou Cristo para a sua vida e estabeleceu um relacionamento permanente com Deus? Tem certeza do seu futuro lar? Sabe, sem sombra de dúvida, que a glória mais adiante está garantida para você?
A Bíblia nos diz que o céu nos dará uma nova experiência com Deus, igual a uma noiva que começa uma nova vida com o marido. A vida cristã é uma vida muito emocionante. E o céu revelará aventuras totalmente novas para nós.
2. A noiva se prepara para o dia do casamento. Você já viu uma noiva entrar na igreja usando um vestido sujo? Raramente! Deus nos dá
a responsabilidade de nos prepararmos para viver com Cristo no céu, para que sejamos apresentados ao noivo "santos e sem defeito." (Efésios 5:27) O apóstolo Pedro, ao escrever sobre o novo céu e terra que virão, exortou a seus leitores: "Por isso, amados, visto que estais esperando estas cousas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (II Pedro 3:14, o grifo é meu) "Vos convém ser em santo procedimento e piedade, esperando e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus." (vv. 11,12)
3. A noiva convida os amigos para o casamento. Deus quer que convidemos os outros para o grande banquete de núpcias que está preparando. Ao seu redor, existem muitas pessoas que não conhecem a Cristo – amigos, vizinhos, colegas de trabalho, membros da família. Eles não têm esperança do céu ou garantia da presença e ajuda de Deus nesta vida.
Você está orando por eles? Está buscando partilhar Cristo com eles? Está sendo testemunha da realidade do amor e poder de Deus em sua própria vida? Lembre-se de que a tarefa do evangelismo não diz respeito apenas a algumas pessoas chamadas por Deus para serem evangelistas ou pastores – é o privilégio e responsabilidade de todo o crente. Disse
Paulo, referindo-se aos cristãos tessalonicenses: "Pois de vós fez-se ouvir a palavra do Senhor não somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares divulgou-se a vossa fé para com Deus." (l Tess. 1:8) Que isso possa se aplicar a cada um de nós, à medida que convidamos os outros a virem a Cristo pela fé.
Creio que estamos vivendo na geração mais desafiadora da história. À medida que o mundo se arremessa na direção do Armagedom, nossa atenção deve centrar-se em contar a todos sobre Aquele que está esperando para nos trazer alívio deste mundo de sofrimento.
Na Bíblia, Deus nos dá uma visão de como será o céu para aquele que crê. Ele terá as características de um lar feliz, uma cidade santa, um jardim glorioso e uma bela noiva. Isso chega a atordoar a imaginação!
Deus preparou um lugar que nos dará alívio do sofrimento e uma vitalidade renovada para servir ao Salvador. Como escreveu Paulo, com tanta habilidade: "Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm valor em comparação com a glória que há de ser revelada em nós." (Romanos 8:18)
Um autor religioso desconhecido escreveu:
O céu é um lugar de completa vitória e triunfo. Aqui é o campo de batalha; lá é a procissão triunfal. Aqui é a terra da espada e da lança; lá é a terra da grinalda e da coroa. Ah, que emoção e alegria atravessarão os corações de todos os bem-aventurados quando suas vitórias estiverem completas no céu, quando a própria morte, o último dos inimigos, for abatida; quando Satanás for arrastado, cativo, preso às rodas da carruagem de Cristo; quando de tiver vencido o pecado; quando o grande grito de vitória universal se erguer dos corações de todos os redimidos.

Sim, no mundo atual estamos em meio a um campo de batalha. Freqüentemente experimentamos (como Paulo) o que significa ser "atribulado por todos os lados; combates fora, sustos dentro." (II Cor. 7:5) Porém, Deus estará conosco se tivermos entregue nossas vidas a Cristo. Cristo nos fez Seus e nada "poderá nos separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rom. 8:39) O Espírito Santo mora dentro de nós e "o Espírito ajuda a nossa fraqueza." (Rom. 8:26) E, como já vimos, Deus é capaz de santificar o sofrimento e a adversidade que enfrentamos e usá-lo para nos aproximar ainda mais dEle e nos moldar nas pessoas que quer que sejamos.
Porém, mais adiante está a procissão triunfal – a gloriosa vitória e realidade do céu. Algum dia, veremos "um novo céu e uma nova terra, nos quais habite a justiça."(II Pedro 3:13) Algum dia, "a trombeta soará, os mortos serão ressuscitados, incorruptíveis, e nós seremos mudados." (I Coríntios 15:52) Algum dia, receberemos "uma herança incorruptível, imaculada e imarcescível, reservada no céu para vós." (I Pedro 1:4) Algum dia, quando "ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque veremos como ele é." (I João 3:2) Algum dia, o sofrimento e a
dor deste mundo terminarão, e nós estaremos com Deus para sempre no céu.
Até esse dia glorioso – "Até o Armagedom" – vivamos para Cristo. Confiemos nEle. Voltemo-nos para Ele em nossas horas de aflição. E caminhemos jubilosamente de mãos dadas com nosso Senhor Jesus Cristo – independente de nossas circunstâncias – até nos reunirmos com Ele pessoal e fisicamente, por toda a eternidade!

"Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm valor em comparação com a glória que será revelada em nós."
ROMANOS 8:18

Nenhum comentário: