segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AME

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.” (1 Corintios 13:1)

Ao olhar para os caminhos que já percorremos, talvez percamos a esperança. Oportunidades desperdiçadas, escolhas mal feitas, caminhos perdidos. Mas existe a possibilidade de dar novos passos...

Em 1 Coríntios 13, ouvimos a respeito de um caminho. Um caminho que não olha para o passado, mas que visualiza o futuro. Um caminho que não vê com os olhos, mas que focaliza com as lentes do coração. Um caminho que fala sobre a excelência (v.1-3), a experiência (v.4-7) e a extensão (v.8-13) do amor.

Para experimentar o amor, é necessário atitudes. Atitudes que sejam cultivadas dentro e fora de nós. Atitudes que transformem nosso coração e movam nossa vida. Experimentar o amor envolve totalidade: não é descartável na primeira luta, não é desacreditado no primeiro desafio, não é desesperançoso na primeira provação e não é destruído na primeira dificuldade. O amor encara a dor, supera as tribulações, atravessa tempestades, sobrepõe-se às adversidades.

Existe um caminho. Um caminho que vence o mal, salva o mundo e liberta nações. Um caminho que restaura relacionamentos, renovando famílias e transformando vidas. Um caminho excelente. Um caminho de amor. Você já ouviu falar dele. Não desista. Olhe além. Acredite. Prossiga. Ame.     

Nenhum comentário: